Na tentativa de ajudar os estudantes, vereadores buscam reunião com prefeito
Presidente Dega da Padaria e vereadores em diálogos com estudantes e familiares. (Imagem: Denílson Lopes)
Sessão da Câmara de Vereadores. (Imagem: Denílson Lopes)
Durante a última sessão realizada na segunda-feira, dia 05 de janeiro, na Câmara Municipal de Vereadores de Américo Brasiliense, cerca de 60 alunos com seus familiares estiveram no prédio do legislativo pedindo apoio para que os vereadores ajudassem os estudantes que necessitam do transporte para se locomoverem até Araraquara.
Presidente Dega da Padaria e vereadores em diálogos com estudantes e familiares. (Imagem: Denílson Lopes)
Segundo o que foi relatado aos parlamentares pelo grupo de pessoas presentes no Plenário, a prefeitura municipal estipulou uma taxa de R$ 200 reais para cada aluno que for utilizar o transporte para cursos profissionalizantes e superiores em Araraquara, o que torna inviável a continuidade nos estudos para os alunos de famílias consideradas de baixa renda.
Durante a sessão, os vereadores ouviram todas as reivindicações e prometeram uma reunião o mais rápido possível, envolvendo os integrantes do poder executivo, legislativo, líderes estudantis e seus familiares.
De acordo com Dega da Padaria (Presidente da Câmara), um ofício foi encaminhado para ao prefeito para que agilizasse rapidamente essa reunião. Ainda segundo o presidente, todos os legisladores estão empenhados em encontrar soluções para que os estudantes não sejam prejudicados.
(Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores de Américo Brasiliense)