SESSÃO SOLENE DO DIA 12/12
No último dia 12 de dezembro, ás 10h, ocorreu Sessão Solene de entrega de Título de Cidadão Ameriliense ao Ilmo. Sr. Luís Carlos Rosato.
O título se deu por meio do Decreto Legislativo n° 004/2020, de 03 de março de 2020, de autoria dos Vereadores Marly Luzia Held Pavão e Divaldo de Camargo Pereira. A sessão ocorreu respeitando os protocolos de segurança para proteção contra do COVID-19.
Segue abaixo, um breve histórico do mais novo cidadão ameriliense.
Luís Carlos Rosato, primeiro filho de Dorival Rosato e Zair Zenaro Rosato (in memoriam), nasceu em Araraquara-SP, aos 9 de maio de 1958. Desde cedo, além dos estudos, trabalhou para ajudar a família. Aos 20 anos ingressou na escola de formação de soldados da Policia Militar do estado de São Paulo, e constituiu família, casando-se com Célia de Fatima Fantini Rosato, tendo como fruto 3 filhos, Fabrlcio, Fábio e Fiaviane.Fixou residência em Américo Brasiliense em 1982, atuando como militar e nas horas vagas atuava como balconista em uma farmácia da cidade.
Em março de 1989, com mais 2 colegas de trabalho, fundou a Drogaria Noturna, que mais tarde tornou-se uma empresa familiar com a saída dos sócios. Foi eleito vereador nas eleições municipais de 1996. Após cumprir seu mandato, passou para a reserva da Polícia Militar do estado de São Paulo. Passou a se dedicar a empresa da família e aos trabalhos de cunho social na cidade, atuando como
presidente e conselheiro do CONSEG por vários anos e também como conselheiro da secretaria municipal de trânsito, entre outras atividades.
Acreditando, cada vez mais no fortalecimento do comércio local, em 2003, inaugurou a Drogaria Rosato. Desde então segue atuando no comércio local com suas empresas, gerando empregos na cidade e divisas para o município. Seu hobbie é estar perto dos netos Ana Luiza, Carolina, Gabriel, Heitor, Júlia e Heloisa, na esperança de que cada vez mais nossa cidade seja um lugar de oportunidades, paz e prosperidade para os que aqui fixaram suas raízes.