SESSÃO SOLENE DO DIA 12/12

por Dayane Fanti publicado 15/03/2021 15h04, última modificação 09/10/2024 18h02
A Sessão ocorreu no último dia 12/12, às 10h, para entrega de Título de Cidadão Ameriliense ao Ilmo. Sr. Luís Carlos Rosato.

No último dia 12 de dezembro, ás 10h, ocorreu Sessão Solene de entrega de Título de Cidadão Ameriliense ao Ilmo. Sr. Luís Carlos Rosato. 

O título se deu por meio do Decreto Legislativo n° 004/2020, de 03 de março de 2020, de autoria dos Vereadores Marly Luzia Held Pavão e Divaldo de Camargo Pereira. A sessão ocorreu respeitando os protocolos de segurança para proteção contra do COVID-19.

Segue abaixo, um breve histórico do mais novo cidadão ameriliense.

Luís Carlos Rosato, primeiro filho de Dorival Rosato e Zair Zenaro Rosato (in memoriam), nasceu em Araraquara-SP, aos 9 de maio de 1958. Desde cedo, além dos estudos, trabalhou para ajudar a família.  Aos 20 anos ingressou na escola de formação de soldados da Policia Militar do estado de São Paulo, e constituiu família, casando-se com Célia de Fatima Fantini Rosato, tendo como fruto 3 filhos, Fabrlcio, Fábio e Fiaviane.Fixou residência em Américo Brasiliense em 1982, atuando como militar e nas horas vagas atuava como balconista em uma farmácia da cidade.
Em março de 1989, com mais 2 colegas de trabalho, fundou a Drogaria Noturna, que mais tarde tornou-se uma empresa familiar com a saída dos sócios. Foi eleito vereador nas eleições municipais de 1996.  Após cumprir seu mandato, passou para a reserva da Polícia Militar do estado de São Paulo. Passou a se dedicar a empresa da família e aos trabalhos de cunho social na cidade, atuando como
presidente e conselheiro do CONSEG por vários anos e também como conselheiro da secretaria municipal de trânsito, entre outras atividades.
Acreditando, cada vez mais no fortalecimento do comércio local, em 2003, inaugurou a Drogaria Rosato. Desde então segue atuando no comércio local com suas empresas, gerando empregos na cidade e divisas para o município. Seu hobbie é estar perto dos netos Ana Luiza, Carolina, Gabriel, Heitor, Júlia e Heloisa, na esperança de que cada vez mais nossa cidade seja um lugar de oportunidades, paz e prosperidade para os que aqui fixaram suas raízes.